<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, October 20, 2004

Luciane Menezes e o Pau da Braúna 

Luciane Menezes e o Pau da Braúna

Luciane Menezes começa a cantar simplesmente e pouco se tem de esperar para ver a grandeza dela quando começam a aparecer e se exibir os vários grupos e músicas às quais pertence. E as várias pessoas que conhece: jongo, xaxado, forró, maxixe, chorinho, samba.

Cantores, companhias de dança, instrumentistas, acordeon, flauta, atabaques, surdo, tamborim, cavaquinhos, todo o salão dança no Circo Voador, as caixas de alto som reverberam a percussão gestual da dançarina solo.

Antes, lá fora, o baleiro e o segurança, a chegante platéia se aglomera embaixo da chuva nos Arcos, onde, bem lá no alto, na inatingível e comprida sanca branca do trilho do bonde, alguém assinou um dia várias vezes sua logomarca em escuro grafite spray.

Depois, lá dentro, dança, farra, alegria. A tribo.

A bela moça alva de cabelos negros curtos de uns 17 viços com uma calça de ráfia bem transparente e calcinha fio dental vez em quando no meio da dança olha para trás e para baixo a olhar a própria iluminádega e confirmar se o que ela quer que apareça está mesmo aparecendo. Está. Ela prossegue.

A dançarina afro em mangas de panos multicores salta pulos laterais em círculos de braços e pernas sinuosos.

Três dançarinos, um da companhia, dois do salão, irradiam olhos, faces, pés e fartos e sincopados movimentos naturais e generosas e extensas mentes. Jongo.Host: www.blogger.comAccept: application/vnd.ms-powerpoint, application/vnd.ms-excel, application/msword, image/gif, image/x-xbitmap, image/jpeg, image/pjpeg, application/x-shockwave-flash, */*Referer: http://www.blogger.com/app/post.pyra?blogID=5841423
# posted by Jose Eduardo : 1:18 AM
josedumoretzsohn@gmail.com


Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?